Equilibrio Emocional

Equilibrio Emocional

sábado, 7 de maio de 2016

DIETA
Você sabia que as emoções em conflito diariamente são as grandes vilãs que fazem você sair da DIETA
 Pois é, suas emoções estão te sabotando!!!
Se a comida ocupa espaço demais nos seus pensamentos e no seu estômago, é hora de mudar. E emagrecer é possível!
Quando bate a gula fica difícil entender esse episódio tão irracional. Na prática, fome emocional é qualquer tentativa de compensar solidão, estresse, ansiedade, sentimento de culpa ou de vazio, com COMIDA, que pode ser um pacote de bolacha recheada, um prato de brigadeiro feito na hora, uma travessa de feijão gelado ou até um pão duro com açúcar. Ou, ainda, tudo isso junto.
As crises, rapidíssimas, duram de 3 a 8 minutos, mas produzem verdadeiros estragos: o compulsivo passa a ter extrema dificuldade para emagrecer e manter o peso.
Pessoas perfeccionistas, inseguras, depressivas, ansiosas, e muito preocupadas são vítimas preferenciais da comilança, na tentativa de solucionar algo que não está bom, e em resposta acabam arrependidas por sabotar a dieta.
Diante de irritações, frustrações ou inseguranças, algumas pessoas sentem a necessidade de comer carboidrato. Entre os casos de fome compulsiva, a voracidade por carboidrato é o mais comum de todos. É que o açúcar (gerado na digestão da molécula de carboidrato) proporciona sensação momentânea de bem-estar. E isso faz com que se instale uma dependência e uma vontade quase que incontrolável por estes alimentos.
Há pessoas ainda que comem inconscientemente por prazer ou pra gerar satisfação, então vão atrás de pratos elaborados, bem temperados e acabam comendo grandes quantidades. E dessa forma, também encontram uma enorme dificuldade em seguir dietas.
Para corrigir uma alimentação inadequada, é necessário, um ótimo planejamento e acompanhamento nutricional. Porém para os desvios de comportamento e autossabotagem desta dieta bem elaborada faz-se necessário ainda uma ajuda complementar EMOCIONAL.
Fortalecer a autoestima, resgatar a autoconfiança, encontrar uma motivação interna para aliar aos novos planejamentos é sempre muito importante no processo de emagrecer. Assim como, se autoconhecer, resgatar verdadeiros valores e prazeres, sanar antigas dores emocionais, compreender que momentos e que tipo de pensamentos geram ansiedade ou conflito de emoções. Acabar com as vozes internas negativas que geram sentimentos de impotência e incapacidade, fazem total diferença para o sucesso do emagrecimento. Garantindo assim mais controle emocional para lidar com os problemas diários e melhor gerenciamento do planejamento nutricional. Ter EQUILÍBRIO EMOCIONAL proporciona á você tranquilidade, mais comprometimento com sua dieta, mais saúde, bem estar e te impulsiona a alcançar os resultados desejados com ainda mais satisfação!!!( site equilibrio emocional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário